domingo, 10 de janeiro de 2010

Margarida Rebelo Pinto

Deixo algumas citações de uma grande senhora, as que mais gostei e também em algumas delas vejo um bocadinho do que sinto, do que penso (...)

"Ambos sabemos que tens medo de mim e medo de ser feliz. E ambos sabemos que, à tua maneira, me sabes amar, apesar de todas as desculpas inteligentes, de todos os medos, de todas as dúvidas."

"Não sei como nem quando perdemos a magia [...] Quando dei por ti, já eras outra pessoa."

"Estou cansada de sonhar, de desejar, de te querer e não te ter, de nunca saber se pensas ou não em mim, se à noite adormeces com saudades no peito ou te deitas com outras mulheres. Depois de todas as palavras e de todas as esperas, fiquei sem armas e sem forças. Sobra-me apenas a certeza de que nada ficou por fazer ou dizer, que os sonhos nunca se perderam, apenas se gastaram com a erosão do tempo e do silêncio."

"O que mais dói quando se ama alguém é imaginar tudo o que não conseguimos realizar juntos."

"Nunca se sabe como será o dia de amanhã, por isso não percas tempo, pega no telefone e liga-lhe. Tenho a certeza que ele te vai ouvir, tenho a certeza que ele te vai ajudar, tenho a certeza que ele, à sua maneira - e é tão estranha a forma como os homens gostam de nós - ainda gosta de ti. Mesmo que já não te ame, ainda gosta de ti, como tu vais aprender a gostar dele, quando a vida te obrigar a desistir deste amor."

"Já tenho saudades desse futuro, mesmo que ele nunca aconteça."

"Sigo o meu caminho como se não pudesse mudar de rota."

"É infinitamente mais fácil perder tudo do que manter o mais importante."

"Sinto-te ainda cá dentro como se nunca tivesses saído do meu sangue."

"Do que eu tenho mais saudades é de acordar e não pensar em nada."

"Lembro-me todos os dias e todas as noites de ti, fazes-me falta."

"Só há uma forma de prender aqueles que amamos: largá-los, deixá-los ir para onde eles quiserem, que se gostam de nós voltam sempre. "

"Se ele fosse um animal, era um gato, arisco, orgulhoso, misterioso, independente. E, se fosse uma palavra, era talvez."

“É tão fácil errar!”

"Um grande amor não se esconde atrás da razão nem se evita com a prudência."

"Amei-te demais para não te odiar."

"A verdade em que quero acreditar não é a de que não me ames, mas a que me diz que não sabes o que fazer com o nosso amor."

Ah, estou a adorar aqele famoso livro "O dia em que te esqueci" tem frases liiiiindas x)

1 comentário: